Fazendo arte com listras

Via apartment Therapy, uma obra de arte à jato, para você que não saber o que pendurar naquela parede branca: Faça listras! Pegue uma tela, fita adesiva, estique várias listras em várias larguras e mãos à obra:

Fica bonito, é fácil de fazer e ainda tem aquele momento solene, o momento em que você pega um pincel e põe a sua assinatura ali no canto da SUA obra de arte!
Fotos : Apartment "bíblia" Therapy

Porta copos

Mais alguns modelos de protetro de copos (ou seria de móveis?) Cartões postais, cortados em formato quadrado, colados em plaquinhas de compensado fininho, e aquelas bolinhas de feltro adesivas embaixo, para não riscar os móveis.

Ou recortados diretamente no feltro.Mas podiam ser de E.V.A. também né? Alguem aí já fez algo do tipo? me mostra? (o curioso)


Os sempre meigos e delicados de crochet.Nessas horas eu queria uma tia talentos que fizesse uns pra mim rsrsr


E os mais básicos,simples de se fazer: rodelas de feltro, e mais na-da.
Fotos : pela net, no Google Images

Paredes para ler

Você não sabe o que fazer naquela parede? Veja isso: xérox de estórias em quadrinhos, como se fosse um papel de parede.

Aí você me diz: ah, mas isso fica bom em quarto de criança! E eu te digo: depende do tipo de quadrinhos que você vai colar, porque tem muito quadrinho "adulto" também viu?E além de quadrinhos, que tal partituras, jornal em alguma língua exótica ou páginas de livros (até já postei isso por aqui).

Com páginas coloridas também, fica bem bacana:

fotos: Apartment Therapy, Las Manualidades

Mais malas bancos

Tá , já postei muito disso aqui, mas achei essas fotos na net e resolvi postar: mais malas que viraram bancos e cadeiras.Alguém aí já tentou fazer alguma? Acho tão divertida a idéia, queria ver uma de perto.

E parece ser confortável....

Ainda tento fazer uma, pra ver como fica!
Fotos: google Images

Rack para vinhos

Dois racks para vinhos, para quem curte a bebida e costuma estocar garrafas:

Nesse aqui, numa placa de madeira, foram colocados pinos de metal, de uns 10cm de comprimento, para acomodar as garrafas deitadas.

Esse outro, feito com madeira de demolição, tem buracos onde se encaixam os gargalos das garrafas, deixando-as até na posição certa: deitadas e levemente inclinadas, para o líquido umidecer a rolha, conservando o vinho da maneira correta.
Fotos: Apartment Therapy

Do teto para o restante da casa

Sabe aquelas placas de plástico ou de gesso, que se usam em forros? Vejo muito disso em escritórios,bancos,repartições públicas, prédios antigos...Olha só jeitos diferentes de usá-las:

Presas na parede, formando uma moldura para um espelho...

Forrando toda uma parede, pintadas de alumínio...


E pintadas de cromado, formando uma cabeceira para uma cama box.
Fotos: Apartment Therapy, Marta Stewart,Google Images

Abajur pra todo gosto

E vamos fazer um abajur?Você pode pegar um garrafão daqueles de vinho , furar (ou mandar furar numa vidraçaria, é baratinho) na base, para passar o fio (que você também compra pronto, o pessoal chama de "rabicho", em lojas de elétrica) .Ou descolar uma base qualquer, dar um trato, uma pinturinha e tals.
E descolar uma cúpula basiquinha.Aí, você pega a cúpula basiquinha e dá uma transformada nela:

Essa foi transformada com papel de parede.

Essa outra, com flores artificiais coladas com cola quente.


Você pode fazer luminárias pendentes também só com tela de arame, e bichinhos,bonequinhos, brinquedinhos, crochet.A tela é uma ótima base para se fazer muita coisa...

Um mesmo abajur em duas versões: bichinhos pintados à mão, para o quarto das crianças.

E mais sugestões de customização: base dourada, base branca.....Um pouco de spray e a base ganha outra cara.As cúpulas?Aplicação de sianinha,papel estampado, contact,montagem de fotos, xérox colorido, miçangas, bordas de tecido...Vale o que sua imaginação mandar!
E aí? Que tal produzir um e mostrar pra gente?
Fotos: Martha Stewart, Apartment Therapy, Las manualidades

Concurso Casa.com / UPDATE

E o concurso do Casa.com, sobre o post do ano de 2009 terminou.
O blog vencedor foi o "minha casa, meu mundo" , onde a blogueira fez um post bem legal sobre a cozinha dela.Parabéns para ela, e vamos aguardar agora o leitor vencedor, que vai ganhar o livro.Valeu pessoal que votou no meu blog, muito obrigado pelos votos e quem sabe na próxima, né?
Em todo o caso, vou comprar o livro, porque parece ser muuito legal mesmo.
Obrigado a todos você, pelas visitas, pela audiência e pelos votos!!!

Update 22/01/2010: A leitora vencedora do concurso, foi a Carla Vieira, que votou no blog Bem Legaus, conforme mensagem da Nadia kaku, do Casa.com. E é isso aí, mais uma vez, obrigado pela participação de todos vocês e até o próximo concurso!!Parabéns à vencedora, ganhou um livro beem bacana!

Ao ar livre

E o verão pede (empurra) que fiquemos mais lá fora, ao ar livre, saindo um pouco do abafo de casa.E para quem tem uma varanda ou jardim, e pode fazer isso, que tal arrastar mesas, cadeiras e tudo o mais e curtir mais o lado de fora?

Em casa tenho a sorte de ter uma varanda grande, e acabei montado uma saleta de jantar ali mesmo, pra comer com os amigos com mais conforto, mais frescor.Na virada do ano, a ceia foi aqui...

E não precisa muita coisa não: uns bancos, umas almofadas, umas velas pra uma iluminação mais suave...E o ventinho, a brisa, deixa tudo mais gostoso!Veja uns ambientes ao ar livre que achei pela net:

Uma mesa caprichada, boa comida, boas companhias, boa música...É sucesso na certa!




Vamos sair um pouco lá pra fora?
E você, tem uma varanda ou um canto ao ar livre pra curtir? Me manda fotos!!
Fotos: Style Files, Apartment Therapy, Casa Claudia.

Clima de praia

E continuando com o assunto clima de praia e verão, olha só esses ambientes, muuito simples e despojados, mas com total cara de casa de praia.E porque não reproduzir esse clima na casa da gente, mesmo que ela seja longe da praia?

As paredes foram revestidas com madeira bruta e pintada de branco, assim como os móveis.Acessórios também branquinhos, alguns meio oxidados, uma alusão à maresia ...

E na cozinha, um suporte de pratos beeem rústico, madeira meio descascada.Na parede, caiação azul-da-cor-do-mar.

Um outro lado da cozinha, com paredes caiadas de branco, nichos com prateleiras rústicas e simples caixinhas de madeira, com cara de caixote de feira, para talheres e utensílios.

Ainda na cozinha: mesa e banquinhos rústicos, de madeira de demolição e as louças ,talheres e acessórios em branco e azul, bem "navy".
Fotos: Style Files, Apertment Therapy

Conchas (com um update)

E quer coisa mais cara de verão do que conchas? Eu adoro, coleciono inclusive:

As menores ficam numa bandeja, em cima da mesa de centro.algumas são nacionais, mas a maioria é da Indonésia, de Bali e daquelas bandas lá.

Algumas das minhas preferidas.

A grandona marrom comprei num brechó, deve ser brasileira mesmo.A branca, comprei no mercado do peixe, na ponta da praia, em Santos.Quando os pescadores puxam as redes, eventualmente vem conchas grandes também, e eles põem à venda.


Outras grandes, todas da Indonésia.Menos o búzio pintado, esse é africano mesmo.
E algumas fotos que vi pela net, no site Better Homes and Gardens.

Uma pequena vitrine de vidro, com conchas, estrelas e areia de praia, uma lembrança daquela viagem especial, daquela praia de sonho que você conheceu nas férias.

Um bowl, com várias conchas dentro, fica bem bacana sobre um móvel.



A moldura, a mesinha e a caixinha, tudo revestido com pequenas conchas brancas.Na próxima ida á praia, colete todas as pequenas conchinhas que você ver dando sopa na areia e faça algo bonito com elas...


Muitas conchas, em jarros grandes de vidro.Uma forma de trazer a praia para dentro de casa...



Uma concha de fruteira?

Também vale quadros com estampas de conchas , só isso já basta para dar um clima de praia.



È beem anti ecológico corais servindo de decoração , sou da opinião de que, assim como existem fabricantes de flores artificiais tão perfeitas hoje em dia, deveriam existir também de corais e conchas artificiais e perfeitas....



E olha só isso: conchas e estrelas decorando uma cortina.

E eu me lembrei que tenho um vidro desses em casa, vou fazer uma decoração com uma concha grande que tenho e areia daqui da praia mesmo.Pena que a areia daqui não ajude muito: areia do litoral sul de São Paulo é tão escurinha, tão feinha...nada a ver com a areia branquinha de algumas praias que conheci no Rio ou que com certeza, deve existirr no nordeste ou norte também.Alguem do Rio ou do nordeste me manda um pouco de areia bonita e clarinha? hahahahah

O over do over and over: esse banheiro é TODO trabalhado com conchas. E coisas alusivas ao mar.Exagero define.

Fotos: Better Homes and Gardens.E lá de casa!