Era domingão....

...E tinha muito sol!! Eu estava com minhas duas irmãs e sobrinhos em casa, elas passando uns dias aqui comigo, durante minha recuperação, estava um dia lindo lá fora e as crianças querendo praia. Eu achei uma boa idéia, sair um pouco da cama e de casa iriam me fazer muuuito bem. Aí pegamos carro, cangas, andamos umas quadras e pronto: pé na areia! Ahhh me fez muito bem, e propûs uma brincadeira com as crianças : quem pegava mais , em uma hora, mais conchas , ali no trecho de areia em que estávamos. Sobrinho de 12 anos, sobrinha de 13 anos, e o menorzinho DOOOOIDO pra ganhar, com quase 4 anos.Ficou doido porquê eu disse que quem ganhasse , ia ganhar um brinquedo rsrsrs. Claro que eu já tinha combinado com os dois mais velhos que quem ia ganhar seria o caçula, tudo pela farra mesmo e eu estava afins de fazer alguma coisa com conchinhas.... Assim que pisamos na areia, vi que a praia estava cheia de conchas, então, olha só a quantidade que eles pegaram :

Um moooooonte rsrsrsrsr E tudo por uma causa nobre: o caçula ia ganhar um brinquedo, titio juntava rapidamente as conchas de que precisava para fazer uns objetos para outra sobrinha, que está montando casa. Aí pensei em fazer uns porta velas, umas caixinhas e um espelho para o banheiro dela, umas bolas revestidas com conchinhas etc etc etc. Quando tudo ficar pronto, posto aqui.



Acabei me empolgando e fiz um vidro com velas dentro, ganhar cara nova com as conchinhas, um pouco de corda de sizal....Ele é tipo umas bolas verdes, dentro de um gel esverdeado, com cheiro de maçã verde, ganhei de uma amiga, super cheiroso, mas era só um vidro pelado , sem nada e que ficou de cara nova em minutos.


Usei: corda de sizal, desfiada, para criar um efeito , nylon nº 40 para prender as conchas (que furei com um preguinho), uns vidros de loja R$1,99 e velas.Fiz meia duzia de vidros, em formatos variados , para ela espalhar pela casa nova. Fiz assistindo novela rsrsrsrsrsrsrsrs


Primeiro, dei uma volta de sizal desfiado na boca de cada vidro, depois amarrei umas 4 ou 5 no meio do nylon, amarrei-as por cima do sizal que já tinha aplicado...Dei uma misturada de cores e formatos em cada fio. Depois de amarradas nos vidros, cobri o nylon com mais duas voltas cheias de nós de sizal e pronto! Vidros feitos.


Tinha conchas de todo tipo, até uns buzios e umas rosadas bonitas, diferentes. E meu sobrinho de 12 anos ainda achou uma moeda de 5 centavos francesa !!!!!

Como juntaram bastante, em cada vidro, além das conchas aplicadas fora, enchi até a metade cada um com uma mistura de vários tipos, em volta das velas, até para mantê-las no lugar e ficar uma coisa assim, "meio gordinha", vistosa .




Ou seja, em uma hora, dei uma abstraída vendo novela, amarrando conchinhas e corda de sizal em potes de vidro e a sobrinha vai ganhar umas velas aromáticas para perfumar a casa nova ...


Olha só que bonitinhas que ficaram!! Super fotogênicas e cheirosinhas..........






E como sobrou MUITA concha ainda, vou fazer para o banheiro dela (que é todo branco, com piso escuro), além das velas, uma moldura de espelho, um cabideiro desses de madeira que vendem nessas lojinhas de R$1,99 , um cesto com tampa , outro aberto , de vime, tudo branquinho, com as conchinhas aplicadas, um climinha de praia no banheiro da sobrinha mais velha que está saindo da casa da mamãe, viver sua vida de adulta....Primeira casa da gente a gente nunca esquece né? Uma tarde na praia vai deixar o banheiro e outros cantinhos dessa casa mais estilosinho. Acho que ela vai gostar.






Ah!! E o sobrinho caçula ganhou um robô , todo colorido, com luz que acende no peito, gravaçãozinha de voz de robô, todo aticulado e tals. Ele amoouu , ficou toooodo orgulhoso de ter ganho a competição, muito engraçadinho hahahahaha






E tudo isso me fez muito bem.






Fotos: acervo

Novos usos para velhas coisas !

Esse é um post , entre vários outros que já postei sobre o meeesmo tema, mas que acho super válido : dar vida nova à aquilo que podia ir pro lixão, para a caçamba de obra....

Uma folha de janela veneziana, com a pintura detonada, tipo: "vai do jeito que está mesmooo", que virou porta cartas e recados.Eu sei, já postei aqui outras fotos da mesmíssima idéia, mas posso dizer por experiência própria, que dá certo e fica muito bacana, além de útil. Fiz uma para mim, só que a minha é quadrada, é uma porta de maleiro (armário embutido, pequena) que ganhei da reforma da casa de uma tia minha . Ali estão as contas à vencer, bem na minha vista para eu não esquecer , correspondência que chega , chaves penduradas. recados, lembretes, listas de compras da semana...Muito útil e se tem uma coisa que vejo muito em caçamba de reforma, calçadas e lugares públicos por aí , essa coisa é : sobras de janelas, sempre tem alguma veneziana "dando sopa" por aí .





ERA um fichário de aço feioso, antigo , de escritório.VIROU um criado mudo estiloso . E note que ali tudo é meio "achei no brechó" : a cama toda descascada, o remo na parede, a pintura em tela.. Se bobear, o vaso é um vidro de geléia. Ou algo do tipo rsrsrs.





A escrivaninha antiga virou aparador suuper charmosinho, colorido, alegrinho. Ali tem dinossauro , bola de basquete....... E note o banquinho ao lado: parece uma panelona, pintada, com alça e tudo (ou um bambolê, a foto está meio confusa...), pés palito e assento estofado. Tudo combinando com o tapete , onde o turquesa se sobressai, como o da escrivaninha. Americanos tem muito disso, de reaproveitar móveis antigos , fazer essas misturebas que acabam dando um estilo único à casa...Alguém aí assiste, por exemplo, aquela série "Friends" (antiga, mas que ainda passa na tv paga)? Repare na salada russa que são as decorações dos apartamentos deles , e até no bar onde eles se reúnem sempre, que tem um sofá enorme bem no meio.....Adoro isso!









Discos refletores , usados em estúdios de fotografia, viraram um luste bem inusitado. Talvez na casa de um fotógrafo?









E que tal transformar cabeceiras de berços antigos, em lousa porta recados? Como são antigos, geralmente em madeira escura , colocar uma cor fica bem interessante, tipo o amarelo da foto da direita....Aliás, ali ele está cumprindo uma função comercial, num local que parece ser um restaurante, para anunciar o cardápio do dia.....








Fotos: Apartment Therapy, Desire to Inspire, Design Sponge



Artes dos leitores : um pouco de tudo!

Algumas fotos de trabalhos que os leitores do blog me enviam, ando recebendo muuitas e acho ótimo ver as coisas que esse pessoal tem feito por aí!! Se você fez algum trabalho bacana de customização ou reaproveitamento de materiais, mande fotos paro o email do blog (aí na barra lateral) para eu postar aqui !!! É sempre bom ver a criatividade de vocês, recebo muita coisa bem criativa , que vou postando aos poucos, ok?

Com garrafas , A Vilma Dias faz essas bonecas africanas . Usa diversos materiais como retalhos de tecido , barbante, sizal, arame , bem criativo mesmo! Amei! Me manda uma? ( "O" pidãoo rsrsrsrsrsr).



O Salvio, fez um puff com tambor interno de inox , de máquina de lavar roupa. Sempre vejo desses tambores em lojas que vendem e compram materiais para reciclagem, e acho que fica muuuito legal, com uma cara moderna ( E o melhor: custa super barato uma peça dessas, porque geralmente é vendido à quilo , e a peça é leve). E as rodinhas deixam o puff super prático para transportar pela casa!




A Karla também fez desses puffs , mas pintou de branco, e colocou almofada estampada. O puff já ficou uma outra cara , mais delicada....Muito legal também!







O Osmar Pereira fez uma super reforma numa edícula, na casa dele (futuramente vou postar algumas fotos dessa obra ) e criou um ambiente incrível lá. E várias peças de decoração com sucata, madeira , etc...Nessas ele fez esssa luminária:







Fez a estrutura com ferro fininho e revestiu por dentro com filtros de café usados...




...e que acesa, cria um efeito bem interessante , evidenciando o papel manchado.




Aqui ele se inspirou em alguns posts que já publiquei, usando moldura vazia + pássaros de tecido + gaiola reciclada. Eu adoro gaiolas, mas para decorar, NUNCA para prender passarinho , acho cruel demais prender um ser que pode voar em liberdade até pro outro lado do mundo, numa jaulinha minúscula! É isso aí: pássaro peso? Vou não, quero não , pode não rsrsrsrs




Com sobras de tecido, a Cintia Magalhães faz almofadas...




....e sacolas de tecido , dupla face! Com essa lei que não vai mais poder ter sacolinha de plástico (acho ótimo também , mamãe natureza agradece muuuito) , esse tipo de sacola vai ser O item que você não pode deixar de ter! E sendo dupla face, você tem na realidade duas sacolas, né?







E usando portas de armário, a Aline fez a cabeceira da cama box ( Ficou muuuito bom! Dá até para fazer dupla face, como a sacola da Cintia, já pensou nisso?). Dá para variar na decoração, com a mesma peça, basta virar para o outro lado! Realiza: um lado colorido, como está , e o outro, envernizado numa cor da moda, tabaco por exemplo.




Com outro tipo de porta de armário (com treliça na parte de cima), fez um biombo ...Aqui em casa fiz um, para a sala de TV, com portas tipo veneziana, ficou super aconchegante! já postei foto dele, outro dia. Nesse aí, para ficar mais legal ainda, eu colocaria uma cor bem alegre, contrastante com a cor das paredes, por exemplo, para tirar essa cor de cerejeira, e uma massinha para dar um acabamento nas marcas de puxadores e furos de dobradiças...Aí sim, vai ficar muito bom!! Que tal um amarelo ? Ou vermelho escuro!




....E uma bancada suspensa, para usar o notebook , um mini escritório . Note que ela usou uma porta menor para a base da bancada, para ocupar pouco espaço mesmo. Ficou muito charmoso e em rosa e branco, bem delicado também! A porta maior, ainda virou um grande porta recados.Muiiito bom!












Continuem mandando fotos, pessoal! Adoro ver seus trabalhos!!!






Fotos: Leitores e leitoras do blog

O que fazer com...caixotes de madeira

Idéias legais para se fazer com caixotes antigos , ou com um pouco de talento para envelhecimento de peças (com betume, por exemplo...) e conseguir peças únicas, com estilo meio rústico :

Presos à parede, formam um rack bem interessante.E com rodinhas, podem virar porta trecos, brinquedos, revistas e o que mais você quiser...


E no banheiro por exemplo, porta toalhas, rolos de papel,objetos...Em pé ou deitados.

Eu gostei muito...Acho que fica bacana num banheiro todo branquinho ou até num banheiro estilo clean.



Emborcado para baixo, com o fundo vazado e tigelas encaixadas nos buracos, vira um comedouro bem confortável para o seu cão, se ele for de porte médio ou grande, ficando numa altura mais confortável...


Fotos: Apartment Therapy

Espelhos e molduras

Vejo sempre por aí , nos blogs e sites em que pesquiso, composições de quadros, espelhos ou simplesmente molduras, que criam pontos de interesse nas paredes, bem bacanas , e muitas vezes, , de molduras reaproveitadas, tipo de brechó de caridade...

Em casa, foi o que eu fiz: na sala de visitas, em um canto, coloquei molduras que ganhei ou catei por aí em brechós e caçambas ( "dei um trato" antes, claro) . As que eu ganhei : (as ovais, de uma tia, molduras daquelas de Santos, sabe?), as de brechó: a quadradinha e a retangular e a branca, catei numa caçamba, originalmente a madeira era cerejeira (argh!!) e dei um truque com látex branco, lixando os relevos de leve, para dar um ar desgastado...


Na continuidade da parede , sobre o rack do som e a estante de cds (que eu que fiz, mas isso é assunto pra um ouuutro post...) , uma meio oval que ganhei da minha tia, uma quadradona de brechó e a comprida e antiguésima, com folheação dourada em perfeito estado, pasmem, comprei de um carroceiro que estava indo vender tranqueirada pra um lixão/ferro velho por R$5,00!


Essa composição achei interessante pela forma de pendurar e formato das molduras: as maiores no meio , as menores embaixo e em cima.., Todas penduradas com cordão preto, presos no alto da parede , ali onde ela se junta com o teto. Tudo alinhadinho, mas repare nas molduras de baixo e de cima, o posicionamento das fotos dentro delas, sem ser centralizado.


Aqui, prateleiras organizam cds , que se transformam em decoração por causa das capas. Decoração que você vai mudando, ao mudar a posição dos cds em cada pilha. Achei isso BEM legal, me deu vontade de fazer igual...


E que tal molduras com fotos dentro de molduras vazadas e vazias? E algumas pelo chão...Se você criar o hábito de entrar em brehós e lojinhas de caridade, sempre vai achar alguma, eu vejo muito por aí. Depois, é só levar pra casa, dar seu trato pesssoal e montar uma parede assim.


Outra composição só com molduras vazias, de vários formatos, todas pintadas na mesma cor, pra criar uma certa unidade entre elas.


Um grupo de molduras diferentes e coloridas entre si, mas com um tema em comum: corações. Alguém apaixonado mora ali...


Várias molduras com espelhos, num banheiro que já é charmoso pela bancada da pia, feita com um móvel antigo . E note os banquinhos....


Fotos: Apartment Therapy, Desire to Inspire, Acervo pesssoal

O charme do rústico

Peças rústicas, que bem dosadas, dão um "algo a mais" na decoração , e podem muito bem serem feitas por você ...

Simples ripas, pregadas entre si, envernizadas, viraram um rack bem bacana para panelas...



Olha só que idéia legal: um galho foi serrado em fatiazinhas, e foram coladas letras nelas, e do outro lado, imãs.Para deixar recadinhos na geladeira...


Uma escada virou rack sobre a pia, nesta cozinha. E expõe objetos que além de antigos e estilosos, são úteis.


Mais uma foto da série "caixotes que viraram algo".neste caso, uma estante multi-uso.


E mais uma de pallet.Esse é lá de casa, fiz uma mesa com rodas , na frente do rack do som....Uso para acomodar visitas, em dia de casa cheia , com almofadas tipo futton, e como mesa mesmo, com os futtons pro chão e muito sushi em cima...


esse post saiu neste horário, excepcionalmente hoje, pois tive um dia de crepúsculo no hospital rsrsrsrrs (o último, ainda bem!!)


Fotos: Apartment Therapy, ReNest, Acervo.

Voltando ao ar!!!

Bom pessoal, acho que agora consigo voltar à ativa!! Muito obrigado pelas mensagens nos comentários, nos emails, de fé, de torcida, de amor! Me emocionei com várias delas, podem ter certeza, vocês são incríveis!!!! gMe ajudaram muito, muito, muito.Graças a Deus, só aparece gente do bem no meu caminho!!!
A recuperação de tanta quimio, transfusões de sangue, anemias e outras cositas relacionadas ao meu probleminha astrológico me derrubaram legal, dias que eu nem chegava perto do meu note, nem net, nem nada. Sem inspiração pra nada, só cama, dormir e tv. Nem gosto de lembrar!!

Maaaaaaassssss tudo passa, até uva-passa passa como disse um leitor num comentário (ri litros) e é por aí! Pedra que não rola, cria limo. E eu estou mais pra Rolling Stone , cabeça fervilhando de idéias, pro blog, pro site e domínio que já estão devidamente registrados e em breve estarão rolando, minha lojinha virtual de objetos customizados por mim, algumas peças tipo únicas, outras produzidas em série, muitaa mudança boua vindo por aí!!! Como já disse, isso tudo aqui vai ser meu trabalho, meu lazer, minha válvula de escape, meu bem, meu zen, meu mal.....


À partir de amanhã, volto a postar, botar a casa em ordem. PRECISO disso!!!


Novamente, obrigado pelo apoio, e olhem só: passamos de 1.500.000 visitantes únicos, média de 270 mil por mês!!! U-A-U! Muitíssimo obrigado! Me mandem fotos, mails, quero montar um mailling para avisar novidades, e outras cositas mas!!!!

Escolhi estes dois desenhos do Keith Harring , artista que adoro, para ilustrar como me sinto neste momento: vontade de agitar!!!!! Até aulas voluntárias na Paróquia da igreja aqui da cidade vou dar, de customização e reaproveitamento, não vejo a hora de poder começar!!!

Grande abraço!!!!E muito amor pela vida, que é linda, por vocês e por Deus!







Como dizia (cantava) David Bowie..... "Let's dance!Put your red shoes and dance the blues!!!














Até o próximo post! Espero que curtam a música (coloca pra carregar sem som e depois ouve direto, ninguém merece as paradinhas do youtube!!!) , eu amo David Bowie!!Viva os anos 80!!!!








Abração








Flavio

Oi pessoal!!



Desculpem-me por esses dias sem postagens ,mas aquele probleminha astrológico contra o qual eu luto me pegou de jeito semana passada e até passar por internação eu tive que passar......... Então, as postagens ficaram nesse atraso todo . Mas espero regularizar isso logo!!!!






Obrigado pela comprreensão , estímulo e principalmente , pela torcida!!!!



Espero que esssa fase ruim passe logo!!!!!






Grande abraço!!!!!

Mudanças

E algumas mudanças vem por aí , além da loja virtual que vou lançar :

Estou providenciando um domínio para esse blog, que vai ser www. ..........., e sair fora do Blogger, que anda muito cheio de bugs. Nos próximos dias aviso qual vai ser o domínio correto e aí vocês substituem no seu navegador , ou nos favoritos, o endereço novo! Sempre achei que estamos nessa vida para progredir, então, vamos lá!!

Abraçooooo

Artes dos leitores

E eu começo a semana mostrando trabalhos legais que os leitores me mandam...È isso aí, continuem mandando, porquê tem aparecido bastante coias bacanas, e é legal dividir boas idéias!



Um cantinho totalmente produzido pela Usha Velasco : aparador feito com tábuas rústicas e depois patinado em branco, o puff feito com pneu (arrasou!!) e objetos decorativos...



O Osmar Pereira (super talentoso, me mandou muita coisa bacana, vou postando aos poucos, vocês vão ver quanta idéia boa!!!) fez uma mesa com placa de OSB, uma espécie de aglomerado de madeira, que você compra em madeireiras.



E ele bolou essa luminária com ferros de construção, que ele levou à serralheiro para soldar as varetas previamente cortadas e revestiu por dentro com papel e sobre o papel, filtros de café usados...



Picaos e cortados, fazendo um mosaico. O efeito dela acesa fica lindo!!




A Zuleide pegou um tapete de crochet, velhinho e sério candidato à ir pro lixo, e amarrou por entre a trama do crochet, tirinhas de tecido, fazendo um novíssimo tapete.Para fazer esse tipode tapete , quanto mais molenga o tecido das tirinhas, melhor.Onde achar essas ririnhas?Se você conhecer alguma costureira para pegar retalhos, o tapete sai tipo assim, de graça.Senão, um meio metrinho de tecido aqui, outro meio meio metro de tecido ali, comprados em lojas de tecido, sai baratinho também...





A Dalva transformou essa carcaça de janela em espelho, depois de fazer uma pátina nela.Ficou muito charmoso!



A Roberta santiago, aproveitando um post sobre pássaros de tecido que já postei aqui , fez um móbile para pendurar na varanda...




Fotos : leitores