Promoção Sanremo

Olá queridos leitores e leitoras!! Como eu tinha dito num post ali embaixo, a Sanremo ( <-- clica aí para ver o site deles!!) está sorteando um kit de jardinagem, da linha Boulevard na promoção "Primavera florida com Sanremo", onde você deve responder à pergunta : " Como os produtos da linha Boulevard podem deixar a decoração da sua casa mais florida ?" . As respostas devem ser enviadas para o email aqui do blog casaetal@hotmail.com . Uma comissão julgadora da Sanremo vai escolher a resposta vencedora e enviará um kit da linha Boulevard composto de : 4 vasos com os respectivos pratos ( diâmetro entre 28 cm - tamanho grande à diâmetro de 17cm -tamanho pequeno , com dois tamanhos intermediários ) , uma floreira retangular com prato, um regador de 7 litros e um borrifador tamanho médio.



As peças são bem legais, no caso dos vasos e pratos , de material bem resistente e em cor idêntica à cerâmica , com a qualidade Sanremo , e no caso dos regadores e borrifadores, além de muito resistentes e bem úteis são ergonomicamente desenvolvidos para facilitar ainda mais seu uso.





Eu recebi um kit e amei, os vasos são lindos, parecem de cerâmica mesmo! Já estou inclusive providenciando plantas bem bacanas para colocar nos meus vasos e o borrifador e regador já estão em uso, ontem mesmo os utilizei nos meus bonsais rsrs....







Ah!! Além de enviar a resposta para a pergunta da promoção, você deverá seguir a Sanremo no Twitter ( @sanremo_sanremo ), e curtir a Sanremo no Facebook ( facebook.com/sanremo.sa ) ok?




Olha, vale muito a pena participar, as peças são bem bacanas e vão ser entregues à você rapidinho. Esta promoção vai até o dia 15/10/2011 , para você curtir a primavera logo no começo, inclusive é nessa época que além de ser a ideal para se plantar , que as plantas crescem mais e se desenvolvem rapidamente...No caso dos bonsai, por exemplo, que são meio "enjoados" de se cultivar (atualmente tenho uns 20 em casa) , é na primavera que podamos, adubamos e trocamos terra dos vasos, pois é a estação que mais propicia o crescimento e fortificação das plantas.



Aguardo a resposta de vocês até o dia 15 de outubro, corre lá responder e enviar no email do blog, para ganhar esse kit bacana, ok? Assim que a comissão julgadora escolher a melhor resposta,divulgo o/a ganhador/a e entro em contato para pegar o endereço de envio do kit !




Bora participar????




Fotos: Sanremo

Oie!

Pessoal, o blog semana passada esteve meio abandonado, por conta de umas correrias que andei fazendo entre médico, consultas e exames e nesta semana, acho que vai acontecer o mesmo...
Vou tentar postar todo dia, mas se não der, sei que posso contar com a compreensão de vocês.
Agradeço a compreensão e torcida de de vocês, obrigado mesmoo!!


Ah! E nessa semana vai rolar um sorteio, aguardem!!!

Abração!!!

Antes e depois: pintura de paredes

Dois exemplos de que se pode mudar muito um ambiente só com tinta e uns acessórios a mais ou a menos:

Neste quarto, trocou-se a cor dos móveis e da parede, saíram uns elementos decorativos...


...E isso resultou num ambiente mais claro, clean e moderno.


Nada que um pouco de tinta azul claro e branca não faça..


Neste outro quarto, o contrário: as paredes foram pintadas com uma cor um pouco mais escura, e acrescentou-se elementos: cabeceira, frisos na parede e elementos decorativos novos. Uma reinvernizada nos criados mudos também deu nova vida à eles!


Fotos: Apartment Therapy

Keep calm and carry on



Já faz um tempo que eu, fuçando em blogs e sites de decoração pela net, dou de cara com posters e quadros com essa estampa:







Significa mais ou menos : "fique calmo e siga em frente" e fui pesquisar o que era isso.Segundo o ótimo blog Decoeuração ( http://www.dcoracao.com/ ) esse poster motivacional foi produzido pelo governo britânico em 1939 , como diz a wikipédia :






" Keep Calm and Carry On, algo como "Fique calmo e vá em frente", foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. 2,5 milhões de pôsteres foram impressos, mas o cartaz foi distribuído apenas em número limitado.

Em 2000, uma cópia do "Keep Calm and Carry On" foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. Como o Copyright de peças artísticas criadas pelo governo britânico expira depois de 50 anos, a imagem está agora no domínio público, e pode ser vista na decoração de quase todas as casas gringas bacanas. O criador do cartaz não é conhecido. "





Aí, eu tenho uma prima (muito querida!!) que estava em viagem pelo Canadá e pedi para ela ver se achava esse poster para me trazer um, que eu estava "seco" para ter. Ela procurou em várias papelarias...


...E não achou. A explicação que deram pra ela é que esse poster era produzido somente na Inglaterra e seria difícil ela encontrar por ali , ou mesmo nos Estados Unidos...
















...por onde ela passaria na volta. E assim foi, ela achou somente um bloco de rascunho (muito lindo por sinal, com a caixinha em papelão duro e fecho magnático) e me trouxe de presente :





Juntamente com um cinzeiro do Romero Britto, com desenho de peixinhos (eu adoro e coleciono peixes rsrs)...





Eu amei, claro. Mas não tirei o poster da cabeça . E um dia, fuçando pela net, não é que encontrei uma empresa só de posters que tinha o "keep calm..." em várias versões? E baratinhoo, achei o máximo e encomendei não só ele, mas outras versões dele :











Inclusive um com uma reprodução de uma capa dos Sex Pistols, para dar de presente para aquela sobrinha que casou recentemente . Olha só as versões:


















E o melhor de tudo: os preços são bons, em média R$25,00 cada poster. E tem uma variedade imensa, de paisagens, bandas de rock, reproduções de obras de arte (vai uma Mona Lisa aí? ) . O site é http://www.allposters.com.br/ . Entra lá e dá uma olhadinha. A entrega é meio lenta, pois os posters são fabricados nos Estados Unidos e a remessa vem de lá, demora uns 30 dias para chegar. E o site decoeuração disponibiliza um link para download do poster "keep calm.." em alta definição, ou seja, você baixa o arquivo, leva numa gráfica express ou uma boa copiadora e manda imprimir do tamanho que quiser : http://www.dcoracao.com/2009/09/keep-calm-and-download.html






Entra lá e imprima o seu!!






Fotos: Google images, Acervo Pessoal, Decoeuração



Caixas e caixotes

Idéias bacanas, com caixas e caixotes que você encontra prontos ou faz com apenas algumas ripas...

Utilizando ripas, nichos de vários tamanhos para expor coleções, livros, cds e o que mais você quiser.


Caixotes de feira, coloridos, viram peças criativas e de baixo custo, além de alegrar o ambiente com suas cores.



Ou envernizados em tons escuros de madeira, formando uma mesa de centro.As rodinhas facilitam o deslocamento...



E o que é essa cama , feita de uma grande caixa? E ainda com a possibilidade de se criar nichos nas laterais e pés da cama.




Vários nichos, em tom-sobre-tom formam essa estante para cds ou livros, por exemplo.



Fotos : ReNest, Apartment Therapy, Google images

Casa arrumada

Um apartamento cheio de idéias criativas, toques pessoais e bem estiloso, bem pessoal, que vi no Minha casa.com :

Olha a escada que vira estante aí, que eu já postei por aqui, mas numa versão diferente: duas escadas , formando um grande "W" , presas à parede . E outras idéias que eu também já postei por aqui: adesivo com frase na parede, molduras vazias decorando a parede do hall de entrada, num mix com molduras de outros estilos. Mesa customizada e cadeira antiguinhas repaginadas.



O sofá com almofadas de patchwork de retalhos e luminária com cúpula forrada de tecido.Boas soluções de baixo custo e grande efeito.




O outro sofá, feito com colchões extras (muito útil com visitas extras em casa), e muitas almofadas com retalhos de tecido, algumas pintadas à mão. Mesinha de centro recuperada , ambos combinando bem com o rack moderno.



No aparador, velas e objetos criam um cantinho bem pessoal. A toalha da mesa, uma kanga com estampa listrada, que combina com as cores das cadeiras e almofadas do ambiente.Tudo misturado, sem medo de errar.



No quarto do menino, tudo bem informal, simpes, mas com grande efeito. Adorei o mapa mundi na parede, e as bandeirinhas de tecido.





Caixote de madeira colorido para guardar os brinquedos e banquinhos customizados. Já postei algo do tipo por aqui também.



Assim como já postei também essa coisa de se pegar um móvel bem antigo e aplicar uma cor forte e alegre nele...





Cama box direto na parede, sem cabeceira e o criado mudo é um cubo de vidro, com película adesiva transparente e colorida aplicada nele.




Fiquei surpreso de ver tanta coisa que já postei por aqui em um apartamento só. E esse apartamento me lembrou esse texto do Carlos Drummond de Andrade, que para mim é tipo assim, um lema:





Casa Arrumada
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)


Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas,
que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte
e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.


Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.






fotos: Minha Casa

Pelo bom uso dos talheres!

Algumas fotos interessantes sobre talheres, dá uma olhada :

Em um lustre de palha de bananeira, foram pendurados talheres antigos, dando uma repaginada na peça.


E veja só, o baratinho junta-se ao sofisticado: junto de peças modernas e objetos de alumínio fundido, a moldura deste espelho é feita com colheres de plástico!


E outras idéias fáceis de se fazer: prateleiras simples, de pinnus, que você encontra em lojinhas de R$1,99, pintadas com uma cor bacana, perfurada de modo que se possa encaixar os talheres de uso diário, e que acabou virando suporte para xícaras , pires e canecas, organiza tudo de uma maneira simpática.

Talheres antigos, aparafusados na parede, depois de modelados, viram suporte para esponja de lavar louça, paninhos de pia, panos de prato, etc.

E garfos também aparafusados, viram porta recados. Simples e de grande efeito.

E para decorar a área de jantar, adesivos grandes de talheres.


fotos: Minha Casa, Google Images

OI!!



Pois é...Este blog ficou meio parado nesses últimos dias pois eu estava naquela correria minha de médicos, exames, etc e tal, mas a partir de hoje, voltamos à nossa programação normal....


Foto: Google Images