Dando um "UP" na varanda com tinta

Como eu ainda estou mexendo na casa, depois de um ano e meio que eu comprei (quando comprei, a casa estava literalmente caindo aos pedaços, mexi em tudo: troquei telhado completo, com madeiramento, portas e janelas, fiação, hidráulica,muros,derrubei paredes,construí outras, fiz jardim , cimentei uma boa parte do terreno...etc etc etc qualquer dia eu posto algumas fotos pra vocês chorarem de ver como era destruída ) e ainda não me sobrou grana para por piso nas áreas externas cimentadas, varanda aí incluída, resolvi semana passada dar um trato na varanda, com tinta.Pintei as paredes, a mureta e o piso , principalmente, que é de cimento ( e era pra ter sido um cimento queimado bem feito, mas não rolou, o pedreiro fez um piso horrivel, todo falhado, com emendas etc.).E só na tinta, consegui um belo efeito, que vai durar ali até eu por piso, no fim do ano:

A varanda antes, com o pioso hiper mal feito de cimento.Uma tristeza só.Tinha cara de sujo, por mais que eu lavasse.

Aqui outra vista , já com a bagunça de pintura em andamento.Lá dentro da lavanderia, o sonny enfiado dentro da casinha, com esse frio que anda fazendo, ele não sai de lá nem por decreto rsrsr

Aqui o piso, pintado com tinta para piso da Coral, marrom colonial, primeira demão.

Aqui o piso já com a segunda mão dada e seca, e os móveis da varanda.No post abaixo, ensino como fazer esses bancos.

Esse "aparador" era um gaveteiro BEM vagabundo, que foi deixado pra trás pelos ex-moradores da casa, totalmente destruído e sem gavetas e que durante a obra de reforma da casa serviu de andaime várias vezes para os pedreiros.Depois de tudo, fiquei com dó de jogá-lo fora, então dei uma mão bem dada de tinta, coloquei prateleiras e tá ali, com a função de guardar umas coisas e num eventual churrasco ou festinha, apóia bem bandeja com bebidas e copos.Os porta velas, com as cores do arco íris, fiz com copos tipo taça, bem de R$1,99 mesmo e tinta para vitral.A estrutura de bambu que faz papel de divisória, na entrada pelo corredor lateral da casa (esssa varanda fica nos fundos da casa, virada para o jardim dos fundos), eu ACHEI na rua, encostada num muro, pedindo pra alguém levá-la embora.Dei um trato com verniz pigmentado com a cor imbuia e tá lá, firme e fforte comigo há uns 5 anos, veio junto com a mudança...Na realidade são duas peças, a outra está na lavanderia, aguardando uso.Vou acabar usando-a nessa varanda também, mas pendurada no madeiramento da varanda, fazendo uma "janela", acima da mureta....

O Sonny me fez o favor de trombar com a mesa e derrubou ela.O tampo de vidro foi pras cucuias e agora estou pensando numa alternativa para ele, porque fui orçar um novo, de 6mm de espessura, temperado e sai pela bagatela de R$350,00....acho que vou fazer um tampo com ripas de pinus, pintadas de branco, pra combinar com o restante dos móveis e seguir essa linha despojado-praia-eu-que-fiz hahahah...a mesinha-baú ao lado do banco grande, bem, eu fiz com um daqueles baús de vime de cesta de natal, saca? E coloquei rodinhas e um tampo igual ao que eu estou pensando em fazer para a mesa de bambu que o Soony derrubou...

Dando um "UP" na varanda com tinta Share on...

0 comments on Dando um "UP" na varanda com tinta :

Post a Comment and Don't Spam!